Em tempos de crise, ganhar dinheiro com webinars pode ser uma boa solução para o seu negócio. Afinal, com o alerta de isolamento social, essa é uma forma de continuar a sua produtividade, mas sem sair de casa.

O conteúdo em vídeo tem conquistado cada vez mais público. Essa é uma forma de aumentar as suas vendas de maneira prática e barata. Afinal, o investimento é baixo e se tornou uma forma das pessoas adquirirem conhecimento com facilidade.

Hoje vamos te mostrar quatro formas de ganhar dinheiro com webinars. Quer saber como expandir a sua renda de forma bastante prática? Continue acompanhando este texto e boa leitura.

O que é webinar?

Antes de mostrar a você como ganhar dinheiro com webinars, precisamos te falar o que essa palavra significa. Ele é um seminário online em vídeo, podendo ser gravado ou ao vivo que, normalmente, permite a interação dos participantes via chat.

Geralmente, as três plataformas mais utilizadas para gravar um webinar são:

  •         YouTube Live;
  •         WebinarJam;
  •         GoToWebinar.

Esse é considerado um formato eficiente de conteúdo bastante usado para gerar leads. É uma forma também de qualificá-los para saber se já estão no estágio de venda ou não.

Um webinar pode ser usado para os seguintes propósitos:

  •         Para atrair e gerar leads;
  •         Se for com um tema mais avançado pode ser para que o seu lead passe de estágio no funil de vendas;
  •         Quando é uma live, ou seja, ao vivo, é uma maneira eficiente de converter o lead para fechar negócio;
  •         Pode ser também uma maneira de reter o seu cliente, gerando um poderoso marketing de relacionamento.

Para realizar um webinar de qualidade, é necessário ter um planejamento. Afinal, não basta simplesmente gravar um conteúdo, é preciso saber se ele será atrativo e, principalmente, se as pessoas querem realmente saber sobre esse tema.

Portanto, antes de divulgar o seu webinar, planeje muito bem esse evento. Especialmente se ele for ao vivo. Pesquise temas importantes e que atraiam o seu público, a melhor data, horário e o tempo que esse vídeo terá. Além disso, não se esqueça, tenha um tempo para tirar as dúvidas das pessoas que vão participar dessa webinar.

Como ganhar dinheiro com webinars?

Agora que você já sabe o que é um webinar e os seus objetivos, veja quatro formas de ganhar dinheiro como ele:

1. Cursos online

Cursos online são bastante atrativos, afinal, as pessoas querem consumir conteúdos que podem acessar a qualquer momento. Muitas pessoas têm uma rotina bem cansativa e agitada, portanto, essa é uma excelente maneira de ganhar dinheiro com webinars.

Os cursos online são mais econômicos do que os presenciais, mais flexíveis e cômodos. Portanto, se você é professor, essa é uma eficiente forma de ganhar dinheiro em tempos de isolamento social. Vale lembrar que as aulas podem ser ao vivo ou gravadas para serem disponibilizadas em seu canal, por exemplo.

2. Treinamentos

Treinamentos online também são uma excelente forma de ganhar dinheiro com webinars. Eles são mais práticos do que os presenciais e se você, por exemplo, é um coach, pode oferecer capacitação virtual. Pode ser para empresas ou para profissionais de forma individual.

É possível criar pacotes, dar um treinamento somente e outros modelos de treinamentos. Você pode criar várias modalidades.

3. Transmissão de eventos

Você vai fazer um evento presencial, mas gostaria de alcançar mais público? Uma boa forma de ganhar dinheiro com webinars é fazer a transmissão desse evento. Normalmente, as empresas que costumam fazer congressos realizam a transmissão ao vivo do evento. Ou então, gravam para colocar em seu canal do Youtube.

Essa é uma prática capaz de aumentar o seu faturamento, audiência, integração com o seu público e, ainda, a sua credibilidade.

4. Palestras

A realização de palestras online gera economia para você. Afinal, o custo de deslocamento pode ser poupado, além de hospedagem, aluguel de espaço e outros valores. Portanto, é uma forma rentável de disseminar o seu conteúdo e com maior custo-benefício.

Em uma palestra convencional, você se limita a falar para um número X de pessoas. Normalmente é um número pequeno. Porém, quando opta por realizar o seu evento virtualmente, o público pode ser maior, pois tem a possibilidade de alcançar mais pessoas! É possível deixar o link com a palestra gravada também, dando a chance das pessoas verem quando quiserem.

Ações pré, no dia e pós-webinar

Para ganhar dinheiro com webinars é importante pensar em todos os detalhes. Veja como preparar a sua:

Pré-evento

Antes do webinar, é necessário pensar em detalhes como:

  •         Escolher a plataforma de transmissão;
  •         Ensaiar o conteúdo do seu vídeo;
  •         Definir dia e horário;
  •         Criar uma página para capturar os seus leads;
  •         Divulgar o webinar.

No dia do webinar

No dia do evento, pense em ações como:

  •         Verificar a conexão da internet;
  •         Conferir as configurações do vídeo e do áudio;
  •         Testar a luz e o cenário;
  •       Desligar todos os aplicativos de mensagem que estejam logados em seu notebook para não atrapalhar o webinar;
  •         Enviar mais uma vez o convite para todos da sua lista;
  •         Esteja preparado antes do horário do webinar;
  •         Tenha alguém para te auxiliar;
  •         Fique atento ao relógio para não ultrapassar o horário;
  •         Reserve um tempo para tirar as dúvidas;
  •         Encerre o conteúdo com o seu objetivo (comprar um produto, cadastrar pessoas e outras).

Pós-webinar

Ações pós-webinar:

  •         E-mail de agradecimento;
  •         Disponibilizar o link para acesso posterior;
  •         Comunicar os leads que o link está disponível.

Ganhar dinheiro com webinars pode ser vantajoso, mas é necessário pensar em todos os detalhes para que seja feito algo de qualidade e que gere o retorno esperado. Afinal, você deve trabalhar a sua imagem no universo online para que seja autoridade em sua área.

Não se esqueça: manter contato com o seu público depois é essencial. Ter uma rede de relacionamento fiel é essencial para manter o seu negócio ativo, especialmente em momentos de crise.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com webinars, qual a melhor forma se encaixa no seu negócio?

Para continuar tendo acesso a conteúdos como este, assine nossa newsletter